Empresa líder em diagnóstico veterinário não encontra casos de COVID-19 em animais de companhia 

Milhares de amostras de cães e gatos testados não apresentaram resultados positivos até o momento 

WESTBROOK, Maine, EUA, 13 de março de 2020— A IDEXX Laboratories, Inc. (NASDAQ: IDEXX), líder global em software e diagnósticos veterinários, anunciou hoje que, até o presente momento, a empresa não encontrou nenhum resultado positivo em animais de companhia para SARS-CoV-2, a cepa de coronavírus responsável pela pandemia da Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19) em humanos. A IDEXX avaliou milhares de amostras de cães e gatos durante a validação de um novo sistema de teste veterinário para o vírus causador da COVID-19. As amostras usadas no desenvolvimento e na validação do teste foram obtidas a partir de amostras enviadas aos Laboratórios de Referência IDEXX para testes de PCR.

Esses novos resultados confirmam o parecer atual dos especialistas de que a COVID-19 é transmitida essencialmente de pessoa para pessoa, e reforçam a recomendação de não testar animais de companhia para o vírus causador da COVID-19. Para cães e gatos que apresentam sintomas respiratórios, a recomendação é procurar um veterinário e realizar testes para patógenos respiratórios mais comuns.

“Caso as principais autoridades sanitárias determinem que é clinicamente relevante testar animais de companhia para o vírus causador da COVID-19, a IDEXX está pronta para disponibilizar o teste SARS-CoV-2 (COVID-19) RealPCR™ para comercialização”, afirmou Jay Mazelsky, Presidente e Diretor Executivo da IDEXX Laboratories. “Os animais de companhia são membros importantes da nossa família, e queremos que eles permaneçam saudáveis e seguros. Continuaremos a monitorar a COVID-19 e a saúde dos animais de companhia por meio da nossa rede de Laboratórios de Referência IDEXX à medida que essa situação progride.”

Os Laboratórios de referência IDEXX compõem uma rede mundial de mais de 80 laboratórios, unidos pelo compromisso de melhorar os cuidados com os animais de companhia. A IDEXX está sempre buscando novas maneiras de contribuir com ações e descobertas para aprimorar a saúde e o bem-estar de animais de companhia, animais de produção e pessoas. Clientes do mundo inteiro usufruem da rede avançada da empresa, que inclui laboratórios veterinários de referência nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, África do Sul, Brasil e em toda a Europa, oferecendo a mais completa e avançada lista de testes do setor. 

Para obter informações atualizadas sobre os riscos da transmissão do vírus causador da COVID-19 para animais e sobre a doença COVID-19, acesse as páginas de recursos sobre a COVID-19 dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, da Associação Médica Veterinária Americana (American Veterinary Association) ou da Organização Mundial de Saúde Animal (World Organisation for Animal Health)

Para obter recursos adicionais da IDEXX, acesse idexx.com.br/covid19

Sobre a IDEXX Laboratories

A IDEXX Laboratories, Inc. é membro do índice S&P 500® e uma empresa líder em inovações do setor de saúde animal, oferecendo a veterinários de todo o mundo uma grande variedade de produtos e serviços baseados em diagnóstico e tecnologia de informação. Com os produtos da IDEXX os veterinários dispõem de mais recursos para fornecer tratamento médico avançado, melhorar a eficiência da equipe e auxiliar no desenvolvimento de estabelecimentos veterinários economicamente mais bem sucedidos. A IDEXX também é líder mundial no fornecimento de testes diagnósticos e informações para pecuária e avicultura e testes de qualidade e segurança da água e do leite. Com sede em Maine, nos EUA, a IDEXX emprega mais de 9 mil pessoas e oferece produtos para clientes em mais de 175 países. Para obter mais informações sobre a IDEXX, acesse:  www.idexx.com.br.

 


Contato

Assessoria de imprensa
Robin Woodcock
1-207-632-8027
robin-woodcock@idexx.com

Relações com investidores
IDEXX Laboratories
John Ravis
1-207-556-8155
john-ravis@idexx.com

Entre em contato com o atendimento ao cliente

Informações sobre saúde pública e outras questões não relacionadas a clientes: Clique aqui.