Teste SNAP AFM1

Detecta aflatoxina M1 (AFM1) em nível de ação, ou abaixo dele, estabelecido pela FDA dos EUA.

  • A AFM1 é um carcinógeno potente que pode entrar no suprimento de leite se as vacas consumirem ração contaminada.
  • Verifique a qualidade e a segurança do leite.



* Disponibilidade / Distribuição: Mundial 

 

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Números e tamanhos das peças

99-24964 (20 testes)

Produtos relacionados

Testes e acessórios

Tabela de sensibilidade

 

Medicamento Nível de segurança da FDA MRL (Maximum Residue Levels, Níveis máximos de resíduos) europeu Nível de detecção
Aflatoxina M1 0,5 ppb  0,05 ppb A 0,5 ppb ou abaixo

Perguntas e respostas

Sobre os testes SNAP 

Observação: As seguintes perguntas não se aplicam aos testes SNAP ST.

Os testes SNAP levam menos de 10 minutos para serem processados.

Consulte o folheto informativo para requisitos de armazenagem específicos do teste. Refrigere os testes SNAP NBL entre 0 e 7 °C (32 e 45 °F). Refrigere todos os outros testes, exceto os ST, entre 2 e 8 °C (36 e 46 °F). Os testes podem ser mantidos em temperatura ambiente, entre 18 e 30 °C (64 e 86 °F) durante o dia de uso. Remova somente a quantidade de testes a ser usada no dia.

Não é necessário aquecer os testes antes do uso; é possível processar os testes SNAP assim que forem retirados do refrigerador. Não abra o pacote de alumínio até estar tudo pronto para processar o teste.

Antes do teste:

  1. Verifique se o dispositivo SNAP possui manchas coloridas na janela de resultados e no círculo de ativação.
  2. Certifique-se de que o pélete esteja se movendo livremente no fundo do tubo de amostras.
  3. Certifique-se que o seu bloco aquecedor tenha sido pré-aquecido a uma temperatura no intervalo de 45 °C ±5 °C.

Os testes SNAP devem ser processados a 45 °C ±5 °C (104 a 122 °F). Os blocos aquecedores portáteis SNAP possuem termostatos internos aprimorados no intervalo de 40 a 50 °C. Aguarde 10 a 15 minutos para o aquecedor portátil atingir a temperatura operacional. Se você não observar nenhuma cor na tira de temperatura do bloco, não tente processar o teste. Entre em contato com o Suporte Técnico da IDEXX em caso de dúvidas sobre o desempenho do aquecedor. Ligue 0800 40 43399 ou 0800 40 IDEXX, de segunda a sexta, das 8h às 18h; ou entre em contato conosco.

Sim, o teste SNAP precisa ficar sobre o bloco aquecedor a 45 °C ±5 °C pela duração do teste—durante o tempo de incubação, tempo de ativação e tempo de desenvolvimento de cor.

O tempo de ativação é fundamental. Após a incubação inicial, despeje o conteúdo inteiro do tubo de amostra no poço de amostra do dispositivo SNAP. Permaneça com o dispositivo e observe a amostra fluir pela janela de resultados em direção ao círculo de ativação azul. Quando o círculo de ativação azul começar a desaparecer, pressione o ativador firmemente até que o dispositivo “encaixe” e o ativador esteja alinhado com o corpo do dispositivo SNAP. Ative (encaixe) sempre o dispositivo quando a margem do círculo mais próxima da amostra começar a mudar de azul escuro para branco. Não deixe o círculo desaparecer completamente.

Dica técnica do SNAP - Quando “ENCAIXAR"

Protocolos do teste SNAP

 

O número de testes SNAP que pode ser processado de uma vez depende do tipo de bloco aquecedor que você possui. Com os modelos portáteis predefinidos que a IDEXX oferece, é possível acomodar dois dispositivos SNAP por vez.

Se você estiver processando várias amostras, prepare todas as amostras e dispositivos SNAP no aquecedor, e, em seguida, acione um cronômetro para o período de incubação. Após a incubação, despeje individualmente as amostras sobre os poços de amostra de cada dispositivo. Acompanhe os dispositivos cuidadosamente, pois cada amostra pode fluir em uma velocidade diferente. Ative cada dispositivo conforme os círculos individuais de ativação começam a desaparecer. Encaixe os dispositivos completamente e acione um cronômetro para o tempo apropriado de desenvolvimento de cor (varia dependendo do teste) após a ativação do último dispositivo. Quando o período de tempo for concluído, você pode ler os resultados.

Respondemos as perguntas mais frequentes aqui para ajudá-lo a começar. Ao receber o seu pedido, você também receberá instruções impressas detalhadas que descrevem totalmente como usar o bloco aquecedor do seu SNAP e os testes SNAP. Sempre que tiver dúvidas, ligue para o Suporte Técnico da IDEXX, 0800 40 IDEXX ou 0800 40 43399, de segunda a sexta, das 8h às 17h; ou entre em contato conosco.

Pedido e envio

Você pode fazer o pedido com o nosso departamento de Atendimento ao Cliente ligando para (11) 3095-5632 ou 0800 40 43399 ou 0800 40 IDEXX (de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h). Os pedidos podem ser enviados por e-mail para vendasbrasil@idexx.com.

Entre em contato com o atendimento ao cliente local da IDEXX para qualquer pedido.

Na maioria dos casos, processamos os pedidos no mesmo dia que os recebemos. Para garantir que recebamos qualquer alteração o mais rápido possível, ligue 0800 40 43399 ou 0800 40 IDEXX para falar com um de nossos representantes de atendimento ao cliente (de segunda a sexta, das 8h às 18h). 

Ainda tem dúvidas?
A IDEXX respalda todos os testes com uma equipe de profissionais exclusiva disponível para responder perguntas de produtos, regulamentos e do setor de laticínios. Ligue para o Suporte Técnico da IDEXX, 0800 40 43399 ou 0800 40 IDEXX, de segunda a sexta, das 8h às 17h; ou preencha o formulário de contato.