Testes IDEXX RealPCR

Diagnóstico molecular avançado com RealPCR™

Centenas de painéis e testes individuais de reações de polimerase em cadeia real-time (RT-PCR), conveninetes e de custo acessível, que fornecem respostas definitivas dentro de 4-5 dias úteis.

O custo de nossos testes individuais e painéis IDEXX RealPCR equipara-se ao custo de nossos outros testes laboratoriais, o que os torna muito mais acessíveis para inclusão em seus testes de rotina.

Contate-nos

Principais testes RealPCR


A reação em cadeia da polimerase (PCR) é um processo que permite a produção de milhares de cópias de material genético no laboratório. O teste de PCR identifica um patógeno com base na presença do DNA ou RNA do patógeno na amostra do paciente, antes que o anticorpo pode ser detectado, tornando-o uma ferramenta de diagnóstico útil para a detecção precoce da doença em animais doentes.

Com os testes IDEXX RealPCR, você pode contar com:

  • A mais recente inovação em tecnologia de PCR - PCR em tempo real é um sistema de tubo fechado que oferece tempos de execução de ensaio mais curtos e praticamente elimina falsos positivos.
  • Respostas rápidas - IDEXX disponibiliza resultados em apenas 4-5 dias úteis, para que você possa trabalhar com sua lista de diagnósticos diferenciais mais rapidamente.
  • Valor - Com os painéis IDEXX RealPCR, você obtém respostas em até 18 patógenos diferentes com apenas um teste, permitindo um diagnóstico mais preciso e, muitas vezes, identificando a coinfecção.

Painéis de Diarréia

Identifique rapidamente causas infecciosas para um problema comum

Cães e gatos frequentemente apresentam diarreia, mas identificar agentes frequentemente requerem numerosos testes que podem ter variados níveis de confiabilidade. Os Paineis Diarreia RealPCR da IDEXX permitem você a identificar multiplas causas infecciosas em uma única amostra fecal.

DIAC - Painel Diarréia RealPCR™ (Abrangente Plus) - Canino
DIAF - Painel Diarréia RealPCR™ (Abrangente Plus)-Felino

Painéis de Doenças Respiratórias

Identifique os agentes de doenças respiratórias em cães e gatos

O Painel IDEXX Doenças Respiratórias Canino promove rapidez, sensibilidade e especificidade na identificação de 8 agentes infecciosos de uma única vez.

O Painel IDEXX Doenças Respiratórias Felino aumenta drasticamente a sua chance de identificar com precisão as origens do quadro respiratório.

RAC - Painel Respiratório RealPCR™ (Abrangente) - Canino
RSC — Painel Respiratório RealPCR™ (Standard) – Felino

Painéis Doenças Veiculadas por Vetores RealPCR

Aumenta a sensibilidade diagnóstica com serologia associada a testes de PCR

Estes painéis de doenças transmitidas por vetores combinam serologia e reação em cadeia da polimerase em tempo real (PCR). O teste IDEXX RealPCR detecta o ácido nucleico do patogénico (DNA), identificando agentes infecciosos de doenças clínicas e também coinfecções, e a sorologia pode revelar a exposição a múltiplos agentes patogênicos e fornece uma indicação da duração da infecção. Para a doença de Lyme, a tecnologia IDEXX C6 é o método de diagnóstico preferido da infecção por Borrelia burgdorferi..

AN4C - Painel Anemia RealPCR™ com 4DX® Plus-Canino
ANFFF - Painel Anemia RealPCR™ com FeLV/FIV por ELISA-Felino
 

Teste Leptospira spp. RealPCR

Detecção precoce sem reação cruzada com vacina 

O teste IDEXX Leptospira spp. RealPCR permite um diagnóstico precoce e preciso da leptospirose canina. Uma doença potencialmente fatal, a leptospirose se manifesta comumente em cães com doença renal aguda. Além disso, a eliminação urinária de leptospiras por animais infectados representa um risco zoonótico significativo para os proprietários dos cães infectados.

LEPS - Leptospira spp. RealPCR™ Teste – Canino

Teste Cinomose Canina

Diagnóstico acurado de cinomose durante infecção aguda em cães que foram recentemente vacinados

O teste Vírus da Cinomose (CDV) Quant RealPCR™ Teste – Canino libera a mensuração quantitativa da carga viral do CDV. A quantidade do vírus durante a infecção é tipicamente exponencial em quantidades muito superiores das observadas em animais saudáveis recém vacinados. Portanto, esta informação quantitativa permite o teste distinguir a interferência vacinal de infecção verdadeira causada pelo vírus da cinomose. 

VCQ —Vírus da Cinomose (CDV) Quant RealPCR™ Teste - Canino

Testes PCR para Felinos

Diagnóstico definitive para Peritonite Infecciosa Felina (PIF)

O teste Virus da PIF RealPCR™ diferencia entre o biotipo menos virulento ou não patogênico do coronavírus felino, do biotipo virulento ou patogênico do coronavírus mutante causador da PIF. Diagnosticar a PIF é extremamente difícil e frustrante, e a disponibilidade deste novo teste pode ajudá-lo a alcançar um diagnóstico mais confiável.

PIF — Virus da PIF RealPCR™ Teste
VF1— Painel Viral Felino 1 RealPCR™
MHF— Micoplasma Hemotrópico Felino RealPCR™ Teste


Formulários e outros recursos

Acesse laboratórios de referência IDEXX diretrizes de amostras, formulários, artigos, e mais.

Diretório de testes e suprimentos

Pesquise on-line Diretório de testes e serviços para ver uma lista abrangente de ofertas dos laboratórios de referência IDEXX.

IDEXXCare Plus

Manter o seu consultório atualizado e funcionando perfeitamente é a promessa IDEXXCare Plus. Estamos às suas ordens para ajudar você a oferecer os melhores cuidados veterinários e experiências de cliente possíveis.


PCR testing is a service performed pursuant to an agreement with Roche Molecular Systems, Inc.