Atalhos


IDEXX SDMA

SDMA para cães e gatos filhotes

Os intervalos de referência do teste IDEXX SDMA em cães e gatos filhotes foram determinados?

 

Em cães filhotes, o intervalo de referência do IDEXX SDMA foi definido ligeiramente acima (0–16 μg/dl) do intervalo de referência para cães adultos (0–14 μg/dl). Os resultados da maior parte (90%) dos cães filhotes situam-no intervalo de referência para cães adultos, e os de 6% no intervalo de referência ampliado para filhotes.

Está sendo realizado um estudo do intervalo de referência do teste IDEXX SDMA para gatos filhotes, e seu limite superior também pode ser um pouco superior ao valor para gatos adultos. Os resultados da maior parte (87%) dos gatos filhotes situam-no intervalo de referência para gatos adultos (0–16 μg/dl), e os de 6%, acima desse intervalo (15 ou 16 μg/dl). Os resultados do teste IDEXX SDMA com esses pequenos aumentos devem ser interpretados à luz de outros achados e monitorados ao longo do tempo, para verificar se eles se normalizam ou aumentam.

A causa desse pequeno aumento da concentração de SDMA em cães e gatos filhotes ainda não é conhecida, mas sugere-se que funções fisiológicas da metilação da arginina proteína, como transdução de sinal, splicing do mRNA, controle transcricional, reparo do DNA e translocação de proteínas estejam aumentadas em animais em crescimento, causando aumento da geração de SDMA.

Voltar a perguntas frequentes sobre a SDMA