IDEXX SDMA

O que fazer quando a SDMA está elevado

O SDMA elevado indica diminuição da função renal em consequência de insuficiência renal aguda (IRA), doença renal crônica (DRC) ou ambas e não deve ser ignorada sob nenhuma hipótese. Em caso de um resultado de teste de SDMA acima do intervalo de referência, você precisa entrar em ação: investigar, manejar, monitorar.

Os recursos abaixo vão ajudá-lo a investigar a causa do SDMA elevado, identificar as próximas medidas a adotar e definir as recomendações de tratamento adequadas.


Entre em ação

Diagnostique mais precocemente e maneje melhor: mude a vida dos animais de companhia
SDMA elevado: o que fazer primeiro?

O algoritmo abaixo ajudará você a determinar a(s) causa(s) da elevação dos níveis de SDMA. Use-o para iniciar a sua investigação e adote as medidas adequadas para confirmar a doença e identificar o plano de tratamento mais eficaz para o seu paciente.

Exibir o algoritmo diagnóstico completo do IDEXX SDMA

Download the IDEXX SDMA Test diagnostic algorithm

 


Diretrizes da IRIS para doença renal crônica

Implemente as recomendações de tratamento da International Renal Interest Society para doença renal crônica para obter os melhores resultados, mesmo que o animal de companhia pareça estar bem. Entrar em ação diretamente afeta positivamente a saúde e a qualidade de vida do animal.

Baixe as diretrizes da IRIS atualizadas recentemente para obter mais informações sobre como o resultado do teste IDEXX SDMA™ pode ajudar você a confirmar um diagnóstico de DRC, determinar corretamente o estágio da doença e recomendar ao dono do animal o tratamento mais eficaz. Use essas diretrizes sempre que houver suspeita ou diagnóstico anterior de DRC.

Baixar as diretrizes da IRIS

Saiba mais sobre o uso das diretrizes da IRIS. Assista a quatro vídeos curtos para conhecer cada medida a adotar. 

Assistir aos vídeos


Estudos de caso

Zeke

Os níveis de creatinina de Zeke sofreram influência do metabolismo e da massa corporal, mas um resultado que indicou SDMA aumentada detectou DRC, além de hipertireoidismo.
Leia mais

Scarlet

Concentrações de SDMA persistentemente elevadas possibilitaram o diagnóstico e o tratamento precoces da doença renal de Scarlet, apesar de seus níveis de creatinina estarem normais.
Leia mais

Bess

O caso de Bess evidencia a importância da realização do teste de SDMA em pacientes idosos. A SDMA não sofre influência da massa muscular e é mais confiável do que a creatinina na detecção de doença renal.
Leia mais