Teste de verificação de fasciolose da IDEXX

Fasciolose/Fasciola hepatica

O teste de verificação de fasciolose da IDEXX é confiável devido ao uso do antígeno f2 purificado a partir de extratos de Fasciola. O antígeno f2 é muito imunogênico e altamente específico para Fasciola hepatica. Ele foi padronizado de acordo com o método de hemaglutinação (hemagglutination assay, HA) desenvolvido pela equipe do Dr. Levieux (Institut national de la recherche agronomique, INRA). Foi validado para soro de bovinos e ovinos e leite bovino. Esse teste permite a determinação da condição da infecção de um rebanho e a estimativa da eficácia de um tratamento, seguindo a taxa de anticorpos ao longo do tempo.

* Disponibilidade/Distribuição: fora dos Estados Unidos. 

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Recursos

  • Formato bifásico

Números e tamanhos das peças

P05120-5 (5 placas/bandas)

Sobre a fasciolose/Fasciola hepatica

A fasciolose é uma zoonose parasitária causada pela fascíola hepática, provoca doença hepática e limita a produção de leite e carne de bovinos e ovinos infectados em todo o mundo. Frequentemente é perniciosa, passando despercebida durante algum tempo. Quando evidente, os sinais clínicos incluem enterite com eventual caquexia.

Em sua forma crônica, a fasciolose frequentemente leva à colangite crônica; nas fases subaguda e aguda, os animais sofrem inflamação e hemorragia graves causadas pela migração de vermes imaturos pelo fígado ou apresentam coinfecção com outros germes patogênicos, como Clostridium ou Corynebacterium. No entanto, com a detecção precoce, os animais infectados podem ser tratados e curados.

Testes sorológicos rápidos possibilitam essa detecção precoce e são essenciais para proteger a saúde animal e evitar perdas econômicas.

Todas as soluções do teste

Teste de verificação de fasciolose da IDEXX



* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registrados em todos os países.