Teste de anticorpo contra M. bovis da IDEXX

Tuberculose bovina/Mycobacterium bovis

O teste de anticorpo contra M. bovis da IDEXX foi concebido para a detecção de anticorpos contra Mycobacterium bovis (M. bovis) em amostras de soro e plasma de bovinos. O acréscimo do teste de anticorpo contra M. bovis da IDEXX a programas de controle da tuberculose bovina (TB) aprimora a detecção através da identificação de infecções que outros testes não identificariam. Esse teste é uma ferramenta robusta e reprodutível que oferece um protocolo rápido de 2 horas para resultados objetivos e quantitativos. O formato de fácil utilização do ELISA para M. bovis da IDEXX não requer treinamento especializado nem requisitos de manuseio e pode ser repetido quantas vezes for necessário, permitindo um controle mais rápido da TB. 

Validado e certificado pela Organização Internacional das Epizootias (Office International des Epizooties, OIE) como adequado para as finalidades definidas no folheto fornecido com o kit. Número de registro: 20120107

 

* Disponibilidade/Distribuição: fora dos EUA e do Canadá

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Recursos

  • Amostras de soro ou plasma
  • Formato indireto
  • Resultados em 2 horas

Números e tamanhos das peças

99-27744 (5 placas/bandas)

Tuberculose bovina / Mycobacterium bovis

A tuberculose bovina (bTB), causada por Mycobacterium bovis (M. bovis), continua a ser uma importante doença do gado em muitos países, e seu controle e erradicação são complicados pela falta de testes sensíveis, bem como pela presença de reservatórios significativos de vida selvagem.

Embora os testes de tuberculose com base em respostas mediadas por células (pele e interferão gama) possam detectar animais nos estágios iniciais da infecção, eles ainda não conseguem detectar até 20% de animais verdadeiramente infectados.¹

O uso de testes de anticorpos para programas de controle de BTB pode melhorar significativamente a detecção de rebanhos infectados com bTB. Nas áreas negativas do BTB, o teste de anticorpos pode ser usado em outros fluxos de amostra como uma ferramenta de vigilância fácil e econômica.

Soluções para todos os testes

Teste de anticorpo contra M. bovis da IDEXX

 

 

Referências:

1. de la Rua-Domenech R, Goodchild AT, Vordermeier HM, Hewinson RG, Christiansen KH, Clifton-Hadley RS. Ante mortem diagnosis of tuberculosis in cattle: a review of the tuberculin tests, γ-interferon assay and other ancillary diagnostic techniques. Res Vet Sci. 2006;81(2):190-210.
* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registrados em todos os países.