Teste de anticorpo contra Salmonella suína da IDEXX

Salmonelose/Salmonella suína

O teste de anticorpo contra Salmonella suína da IDEXX permite rápida triagem quanto à presença de anticorpos contra uma ampla variedade de sorogrupos de Salmonella, indicando exposição do rebanho suíno à bactéria. Como a triagem sorológica é de fácil execução em grande escala, ela é útil para estimar a prevalência no rebanho.

* Disponibilidade/Distribuição: fora dos Estados Unidos. 

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Recursos

  • Detecta anticorpos contra os sorotipos mais comuns (B, C1, D) isolados na Europa, Ásia e América Latina.
  • Amostras de soro, plasma ou suco de carne.
  • Método de teste rápido — protocolos curtos (< duas horas) e de um dia para o outro.
  • Resultados disponíveis como valores da razão entre a densidade óptica da amostra (sample, S) e a densidade óptica do controle positivo (positive, P) (S/P) e percentual de densidade óptica (DO%) utilizando o software xChek® da IDEXX

Números e tamanhos das peças

99-44100 (5 placas/bandas) 
99-44130 (30 placas/sólido)

Salmonelose/Salmonella suína

A salmonelose é uma das doenças zoonóticas mais importantes. O principal fator do sucesso da Salmonella spp como patógeno praticamente universal é a sua capacidade de se adaptar a quase qualquer tipo de hospedeiro. Produtos alimentares contaminados com Salmonella são uma importante fonte de infecção humana. Programas de controle baseados em monitoramento sorológico e isolamento da Salmonella visam não apenas a redução da prevalência da infecção, mas também podem servir como ferramentas valiosas para alterar rotinas a fim de diminuir a contaminação dos alimentos.

Grande parte da doença clínica em suínos é causada pela S. cholerasuis, nos EUA, e pela S. typhimurium, na Europa. A S. typhimurium é principalmente uma doença latente em suínos e provoca doenças apenas em conjunto com outros cofatores. O principal hospedeiro e reservatório da S. cholerasuis é o suíno. Apesar das infecções por S. cholerasuis poderem causar doença clínica grave em suínos, elas são de menor importância para a segurança alimentar. As infecções por S. cholerasuis em humanos são raras devido a um número limitado de suínos infectados em abatedouros.

Todas as soluções do teste

Teste de anticorpo contra Salmonella suína da IDEXX



* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registados em todos os países.