Conversa franca do campo:

Manejo baseado no BVDV e infecção persistente


Veterinários norte-americanos estimam que o BVDV custa aos produtores de gado bovino e leiteiro mais de $30 por cabeça, mesmo após a vacinação.1 Assista ao vídeo abaixo com percepções e recomendações de um veterinário do Kansas sobre o manejo baseado no BVDV.


Para mais informações sobre o BVDV, animais PIs e testes, ou para localizar um laboratório perto de você, ligue para:

Saiba mais sobre os produtos para diagnóstico da IDEXX disponíveis para obter ajuda no controle do BVDV em seus rebanhos.

 

A IDEXX recomenda um plano simples de três etapas para manejo baseado no BVDV:

1

Determine o status do seu rebanho com a utilização de testes de alto volume em um laboratório local.

2

Teste todas as novas introduções ao rebanho utilizando o teste para BVDV Ag. 

3

Trabalhe com seu veterinário para planejar um programa de vacinação e biossegurança.


Ao testar todas as novas introduções ao rebanho, os veterinários e produtores podem ajudar a evitar os dispendiosos efeitos do BVDV.
 

Dairy Operations BVDV Strategy Guide

Beef Operations BVDV Strategy Guide

Ouça o que um pecuarista tem a dizer sobre a infecção persistente pelo BVDV.

 

 

Ouça o que diziam os pecuaristas sobre o BVDV na temporada de 2009.

 

 

Temos experiência com a passagem do gado pelo confinamento e estamos bastante cientes dos problemas que podem ser encontrados. Essa é uma das razões por que escolhemos usar o teste para detectar animais PI pelo BVDV (BVDV-PI). Quando vendemos o nosso gado, anunciamos que o gado foi submetido ao teste para BVDV-PI. Isso tem que ser um plus.”

É uma ferramenta muito fácil de usar e que proporciona a confiança de que você não está mantendo um problema. É muito econômico.

Ralph Pelaez
Okeechobee, Florida e Bay City, Texas

Eu trouxe um animal BVDV-PI de outro rancho para este e a BVD espalhou-se por toda parte antes de descobrirmos qual era o problema. Com a supressão do sistema imunológico que o BVDV cria, cada inseto que voou por lá ficou contaminado e espalhou o vírus. Com abortos de bezerros, nenhum bezerro ao longo de um ano inteiro, bezerros doentes, despesas médicas e venda com base em peso menor com os custos de mais alimentação, foi uma perda de dinheiro considerável.

Se você acha que existe alguma possibilidade de ter animais BVDV-PI, comece a fazer o teste, porque um BVDV-PI causará danos.

Greg Wright
Victoria, Texas

Nós sempre achávamos que havia algo acontecendo que não conseguíamos controlar. Isso foi antes de começarmos a usar esse teste de PI.

Nos últimos 6 meses, compramos apenas uma caixa de antibióticos. Nós costumávamos comprar uma caixa por semana.

Scott & Todd Harvey
Hydro, Oklahoma

Em 2009, eu perdi apenas 18 bezerros e gastei $28.000 em medicamentos. Os testes de PI faziam parte do programa de 2009 e foram realizados no mesmo número total aproximado de animais nos dois anos.

Calculando somente a diferença em um ano, vemos que há uma diferença de $50.000 dólares em animais, com base em um bezerro valendo $500, e de um pouco mais de $30.000 dólares em medicamentos, dando mais de $80.000 dólares. Eu ficaria muito feliz em fazer $80.000 neste ano.

Don Hayden
Smiths Grove, Kentucky


1. Dados em arquivo na IDEXX Laboratories, Inc., Westbrook, Maine, EUA.