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Para informações ou pedidos:

Ligue 0800 40 43399 para falar com o Suporte Técnico da IDEXX.

Solução de problemas dos resultados do teste SNAP

Os testes SNAP da IDEXX são muito confiáveis. Entretanto, se você tiver problemas com um teste SNAP, leia as informações abaixo para obter ajuda e depois execute o teste novamente.


Possíveis causas de ausência de cor ou desenvolvimento de cor prejudicado
  • O teste não foi pré-identificado.
  • O pélete no tubo ficou preso na parte superior e foi descartado acidentalmente.
  • O aquecedor não estava na temperatura correta, 45 °C ± 5 °C. (Não se aplica aos produtos ST.)
  • A amostra não foi incubada pelo período total de incubação. (Não se aplica a produtos ST.)
  • O dispositivo SNAP não permaneceu no aquecedor pelo tempo total de desenvolvimento de cor. (Não se aplica a produtos ST.)
  • O dispositivo SNAP foi pré-utilizado ou não completamente utilizado.

Repita o teste.


Possíveis causas da cor de fundo forte
  • A temperatura do aquecedor estava acima de 50 °C. (Não se aplica aos produtos ST.)

  • A amostra foi derramada sobre a janela de resultados quando foi despejada no poço de amostra.

  • O dispositivo SNAP foi ativado (encaixado) tardiamente.

  • O dispositivo SNAP não foi totalmente ativado (totalmente encaixado).

Repita o teste.


Possíveis causas de qualidade da mancha prejudicada ou com estrias
  • Foi usado leite com aparência anormal, ou a amostra estava muito espessa para fluir.

  • O dispositivo SNAP foi ativado muito cedo ou muito tarde.

  • A temperatura do ar estava muito quente ou muito fria; consulte o folheto informativo do produto para requisitos específicos.

  • O aquecedor não estava na temperatura correta, 45 °C ±5 °C. (Não se aplica aos produtos ST.)

  • O pélete no tubo de amostra se hidratou; frequentemente, isso ocorre pela remoção do tubo do pacote de alumínio antecipadamente. Não remova os materiais de teste do pacote de alumínio até estar tudo pronto para executar o teste.

  • O dispositivo SNAP não foi totalmente ativado (encaixado).

  • O dispositivo SNAP não permaneceu no aquecedor pelo tempo total de desenvolvimento de cor. (Não se aplica a produtos ST.)  

Repita o teste.


Possíveis causas de resultados discrepantes—visual vs. leitor SNAPshot® DSR
  • O teste não foi pré-identificado ou ocorreu outros problemas de qualidade com as manchas do teste SNAP.

  • A cor de fundo não estava clara. Isso é conhecido como “cor de fundo forte” ou “azul forte” (consulte a seção “cor de fundo forte” acima).

  • O dispositivo SNAP não permaneceu no aquecedor pelo tempo total de desenvolvimento de cor. (Não se aplica a produtos ST.)

Repita o teste.


Possíveis causas de resultados falso-positivos
  • A temperatura do aquecedor estava acima de 50 °C. (Não se aplica aos produtos ST.)

  • A amostra foi incubada em excesso. Consulte o folheto informativo da embalagem para o tempo correto de incubação. (Não se aplica a produtos ST.)

  • O dispositivo SNAP foi ativado (encaixado) tardiamente.

  • O dispositivo SNAP foi lido antes do tempo total de desenvolvimento de cor.

  • A amostra estava ruim; a amostra deve estar bem homogeneizada.

Repita o teste.

 

Possíveis causas de resultados falso-negativos
  • A temperatura do aquecedor estava abaixo de 40 °C. (Não se aplica aos produtos ST.)

  • A amostra foi incubada em excesso, ou a etapa de incubação foi ignorada completamente. (Não se aplica a produtos ST.)

  • A amostra estava ruim; a amostra deve estar bem homogeneizada.

Repita o teste.