Os Eletrólitos Completos

Veja de forma completa com o Minimum DataBase

Uma análise de eletrólitos completos fornece informações sobre o estado eletrólito e base ácida do paciente. Os eletrólitos são essenciais para medir o estado de hidratação e avaliar a doença metabólica subjacente. Manter a concentração eletrolítica otimizada durante os tratamentos de animais sintomáticos permitirá uma recuperação rápida para o paciente.

Por que os Eletrólitos Completos são parte integral do Minimum DataBase?

  1. Os eletrólitos completos fornecem uma avaliação objetiva do impacto sistêmico geral da doença no estado ácido-base do animal: é um excelente ponto de partida antes de avaliar o restante do perfil químico.
  2. Os eletrólitos também fornecem uma avaliação objetiva (em combinação com CSC e outras substâncias químicas) da presença e do grau de mudanças no estado de hidratação.
    • Existe uma desidratação subclínica?
    • Permite maior poder para interpretar várias alterações de hematologia e química
  3. Fornece medição objetiva da progressão ou regressão da doença
    • Monitore se o tratamento está funcionando: várias análises ao longo do dia durante a suplementação eletrolítica podem ser necessárias para monitorar a intervenção terapêutica

Interpretando os resultado de um Eletrólito Completo 

Abaixo está um relatório de amostra que mostra os resultados dos eletrólitos completos. Baixe o PDF anexo e descubra o tipo de informação que cada um dos parâmetros fornece e qual sistema de órgão se relaciona.