Colilert 250

 
                 

  • Detecta simultaneamente coliformes totais e Escherichia coli em um formato de 250 ml.
  • O teste Colilert 250 permite detectar coliformes/E. coli com resultados confirmados em 24 horas em um formato de 250 ml.
     

Contate-nos (US)


Visão Geral

Fácil
  • A facilidade de utilização simplifica o treinamento.
  • A embalagem doseada por unidade elimina a necessidade de preparação de meios.
  • Não é necessária a repetição dos testes devido a filtros obstruídos ou interferência de bacterias heterotróficas.
  • ​​​​​​​O procedimento de controle de qualidade (CQ) pode ser realizado em 15 minutos.
Rápido
  • Menos de um minuto de tempo de manipulação.
  • Detecta simultaneamente coliformes e E. coli em 24 horas ou menos.
  • ​​​​​​​Não é necessária limpeza de vidraria nem contagem de colônias.
Exato
  • Suprime até 5 milhões por 250 ml.
  • Elimina a interpretação subjetiva encontrada em métodos tradicionais.
  • Detecta um único coliforme ou E. coli viável por amostra.
Econômico
  • Minimiza o trabalho noturno e ao final de semana. 
  • Prazo de validade de até 12 meses à temperatura ambiente.

Ciência

O teste Colilert 250 usa a exclusiva Tecnologia do Substrato Definido - Defined Substrate Technology (DST) para detectar simultaneamente coliformes totais e E. coli. Dois indicadores de nutrientes, ONPG e MUG, são as principais fontes de carbono no teste Colilert 250 e podem ser metabolizados pela enzima do coliforme β-galactosidase e pela enzima da E. coli β-glucuronidase, respectivamente.

À medida que os coliformes crescem no teste Colilert 250, eles usam β-galactosidase para metabolizar ONPG e mudam sua cor de incolor para amarelo.


E. coli usa β-glucuronidase para metabolizar MUG e criar fluorescência. Tendo em conta que a maioria dos não coliformes não tem estas enzimas, eles são incapazes de crescer e interferir. 

Os poucos não coliformes que têm estas enzimas são seletivamente suprimidos pela matriz especificamente formulada do teste Colilert 250.

Esta abordagem é diferente dos meios tradicionais, que proporcionam um ambiente rico em nutrientes que favorecem o crescimento de organismos classificados como alvo e não alvo. Quando os organismos não alvo crescem e imitam os organismos classificados como alvo, ocorrem falso positivos. O crescimento de organismos não alvo também pode suprimir os organismos alvo e originar falso negativos nos meios tradicionais. Para suprimir organismos não alvo, os meios tradicionais incluem frequentemente elevados níveis de sais, detergentes ou outros agentes— seletivos que podem inadvertidamente suprimir os organismos alvo e originar falso negativos.

Como Usar

 

Aprenda como usar o Teste Colilert 250


Presença/Ausência


Etapa 1

Adicione o reagente à amostra e incube a 36ºC ± 2ºC durante 24 horas.

Etapa 2

Leia os resultados:
Incolor = negativo
Amarelo = coliformes totais
Amarelo/fluorescente = E. coli

Perguntas Frequentes

 

Armazene entre– 2-30°C, protegido da luz.

O comparador Colilert é uma referência líquida de fluorescência e cor. Sua finalidade é ajudar a distinguir um resultado positivo mínimo de um resultado negativo.

Às 24-28– horas, qualquer cor amarela ou fluorescência igual ou superior ao comparador é considerada como um resultado positivo do teste.

O pó reagente Colilert 250 deve ter cor branca a levemente creme; deve ser seco e apresentar consistência solta/fluida. Se você tiver alguma dúvida sobre a cor ou a integridade do pó, contate o suporte técnico da IDEXX.

Sim, se o resultado for negativo. Se uma amostra inoculada do teste Colilert 250 for inadvertidamente incubada durante mais de 28 horas, a ausência de cor amarela constitui um resultado negativo válido; uma cor amarela após as 28 horas não é válida, sendo assim o teste deve ser repetido ou verificado.

Sim, se o resultado for positivo. Uma amostra Colilert 250 inoculada que seja positiva para coliformes e E. coli antes das 24 horas constitui um resultado positivo válido para coliformes e E. coli. Se a amostra for positiva antes das 24 horas apenas para coliformes, a amostra constitui um resultado positivo válido para coliformes. Contudo, a amostra deve ser incubada por um período mais longo (até 24 horas, mas não mais que 28 horas no total) para determinar se possui E. coli.

O sistema de reagente foi concebido para suprimir bactérias não coliformes positivas para ONPG ou MUG por pelo menos 28 horas. Se a incubação ultrapassar as 28 horas, é possível que essas bactérias ultrapassem o sistema de supressão do teste Colilert 250 e reajam com ONPG ou MUG. Quando a incubação excede as 28 horas, apenas são válidos os resultados negativos. Os resultados positivos devem ser confirmados ou revalidados e novamente amostrados. 

Não, o teste Colilert 250 funciona somente com 250 ml de amostra, como tal, não pode ser usado com o sistema Quanti-Tray ou Quanti-Tray/2000, que requer 100 ml de amostra.

Consulte as autoridades locais, estatais e/ou federais para saber como descartar materiais bacteriológicos com risco biológico em sua instituição.

O teste Colilert 250 detecta coliformes totais e  E. coli a 1 organismo/250 ml. 

O prazo de validade do teste Colilert 250 é de até 12 meses a partir da data de fabricação.

Recursos & Ferramentas

Testes & Accessórios

Pesquise os Testes & Accessórios de Águas

Informações do Produto

Teste Colilert 250 (pacotes de 20 testes)
Número de Catálogo: WP250-20I

Teste Colilert 250 (pacotes de 100 Testes)
Número de Catálogo: WP250-100I

Recursos

A divisão de água da IDEXX possui materiais de referência e documentos de aprovação como apoio a muitos produtos em nosso portfólio em matéria de água. Encontre o(s) documento(s) que você precisa selecionando o link abaixo

Pesquisar na ferramenta de Documentos Regulatórios e Referências

Suporte ao cliente da Divisão de Água da IDEXX

Sede da empresa
IDEXX Brasil Laboratórios Ltda.
Av.Brig.Faria Lima, 4300 - 1º Andar  
São Paulo/SP, Brasil

Tel.: 0800 40 43399 | + 0800 728 2482
Encontre um representante perto de você.