Enterolert-DW

Detecta enterococcus em água potável


 

O teste Enterolert-DW, associado ao Sistema Quanti-Tray, fornece:

  • Mais exato e específico em comparação com a norma ISO 7899-2 e MoDW 2006, parte 5.
  • Resultados confirmados em 24 horas.
  • A mesma plataforma de fácil utilização do teste Colilert-18.
     

Contate-nos (US)


VISÃO GERAL

Fácil
Rápido
  • Resultados confirmados em 24 horas.
  • Controle de qualidade simplificado.
  • Menos de um minuto de manipulação.
Exato
  • Mais exato quando comparado à norma ISO 7899-2 em todas as amostras.
  • Mais exato quando comparado à Microbiologia da Água Potável (Microbiology of Drinking Water, MoDW) 2006, parte 5, sobre amostras estressadas com cloro.
  • O enriquecimento líquido garante uma recuperação otimizada.
  • Elimina a interpretação subjetiva encontrada em métodos tradicionais.

CIÊNCIA

Como funciona o teste Enterolert-DW

O teste Enterolert-DW usa o indicador de nutrientes com a Tecnologia do Substrato Definido (DST) para detectar enterococcus. Quando associado ao sistema Quanti-Tray da IDEXX, o teste Enterolert-DW fornece resultados quantitativos confirmados em 24 horas. O teste Enterolert-DW usa orto-nitrofenil-β-D-glicosídeo como indicador de nutrientes e incorpora cor de fundo azul especificamente concebida em sua formulação. Quando a enzima do substrato é metabolizada pelos enterococcus, a amostra passa de azul a verde, indicando uma detecção. Qualquer alteração da cor original para verde é considerado como um resultado positivo. Não é necessária utilização de lâmpada ultravioleta.

 

COMO USAR

 

Aprenda como usar o teste Enterolert-DW

Quantificação


Etapa 1

Adicione o reagente à amostra. Tampe o recipiente e agite para misturar.

Etapa 2

Adicione a amostra reagente no Sistema Quanti-Tray (contagens de 1–200) ou- Sistema Quanti-Tray/2000 (contagens de 1–2,419).

Etapa 3

Vede usando a Seladora Quanti-Tray e incube por 24 horas a 41°C ± 0,5°C.

Etapa 4

Conte os poços positivos e consulte a tabela de número mais provável (NMP).

Perguntas frequentes e respostas

 

O teste Enterolert-DW foi concebido para detectar espécies de  Enterococcus em amostras de água potável. Baseia-se na exclusiva Tecnologia do Substrato Definido -  Defined Substrate Technology (DST) da IDEXX.’ O teste Enterolert-DW usa orto-nitrofenil-ßß-D-glicosídeo como indicador de nutrientes e incorpora uma cor de fundo azul especificamente concebida em sua formulação. Quando o substrato enzimático é metabolizado pelos enterococcus, a amostra passa de azul a verde para indicar uma detecção positiva. Qualquer alteração da cor original para verde é considerada um resultado positivo. Não é necessária uma fonte de luz ultravioleta.

O teste Enterolert-DW foi concebido  para detectar enterococcus em água potável. Tal como acontece com qualquer método microbiológico, algumas espécies de enterococcus são mais facilmente detectadas do que outras. Seguem-se alguns exemplos de espécies de Enterococcusque detectamos em ensaios e estudos:

Enterococcus faecalis
Enterococcus faecium
Enterococcus hirae
Enterococcus gallinarum
Enterococcus casseliflavus
Enterococcus durans
Enterococcus avium

Não existe comparador para o teste Enterolert-DW. Para fins de comparação, use um controle negativo para interpretar os resultados.

O teste Enterolert-DW é incubado a 41°C  ± 0,5°C por 24 horas e os resultados são válidos por até 28° horas, a menos que seus regulamentos locais indiquem algo diferente.

Sim, se o resultado for positivo. Uma amostra inoculada do teste Enterolert-DW  que é positiva para enterococcus antes das 24 horas é um teste positivo confirmado para enterococcus.

Sim, se o resultado for negativo. Se uma amostra inoculada do teste Enterolert-DW  for  inadvertidamente incubada durante mais de 28 horas, a falta de cor verde constitui um resultado negativo válido; uma cor verde após as 28 horas não é válida, pelo que o teste deve ser repetido ou verificado.

Uma vez que o teste Enterolert-DW  é utilizado com o sistema Quanti-Tray, pode-se usar qualquer recipiente estéril.

Armazene o teste Enterolert-DW entre 2°C – 25°C, protegido da luz e da umidade diretas.

Quando o substrato enzimático é metabolizado pelos enterococcus, a amostra passa de azul a verde para indicar um resultado positivo. Qualquer alteração da cor original para verde é considerada um resultado positivo.

O Enterolert-DW foi especificamente concebido para testes de água potável. Foram realizados estudos extensos com amostras de enterococcus estressados por cloro, para imitar o impacto do tratamento da água.

O teste Enterolert-DW  pode ser usado para outros tipos de água. Antes de implementar os testes, a IDEXX recomenda que você use um protocolo típico para validação laboratorial, para garantir que quaisquer outros tipos de água funcionem com este produto antes da implementação.

O pó reagente Enterolert-DW deve ter coloração branca a esbranquiçada, com um leve tom esverdeado, deve ser seco e apresentar aspecto fluido/solto. Se você tiver alguma dúvida sobre a cor ou a integridade do pó reagente, contate o suporte técnico da IDEXX.

Recursos & Ferramentas

Testes e acessórios

Pesquisar os testes de água e os acessórios.

Recursos

A divisão de água da IDEXX possui materiais de referência e documentos de aprovação como apoio a muitos produtos em nosso portfólio em matéria de água.
Encontre o(s) documento(s) que você precisa selecionando o link abaixo.

Pesquisar na ferramenta de documentos regulatórios e referências.

Informações sobre o produto

Teste Enterolert-DW (pacote de 20 testes)
Número de catálogo: WENTDW-020

Teste Enterolert-DW (pacote de 200 testes)
Número de catálogo: WENTDW-200

Estão disponíveis embalagens por pressão e pacotes Quanti-Tray.

Suporte ao cliente da Divisão de Água da IDEXX

Sede da empresa
IDEXX Brasil Laboratórios Ltda.
Av.Brig.Faria Lima, 4300 - 1º Andar  
São Paulo/SP, Brasil

Tel.: 0800 40 43399 | + 0800 728 2482
Encontre um representante perto de você.