Teste SimPlate para HPC

Contagens de placas heterotróficas, simplificadas


               

Poços de fácil contagem em uma placa redonda que se correlaciona com placas de ágar para contagem. Fluorescência positiva sob luz UV.

  • O teste SimPlate para HPC é aprovado pela EPA (Environmental Protection Agency [Agência de Proteção Ambiental]) dos Estados Unidos e incluído no  Métodos padrão para o exame de água e águas residuais
  • Método tradicional para SimPlate.
  • Comparações internas entre Standard Methods (9215B) e o método de pour-plate mostram um coeficiente de correlação (r) de 0,97.
     

Contate-nos (US)


VISÃO GERAL

Fácil
Rápido
  • Preparação instantânea de meios.
  • Menos de 2 minutos de manipulação.
  • Tempo de leitura reduzido.
Exato
  • Correlaciona-se com o método pour-plate aprovado pela EPA dos EUA1 usando plate count agar (PCA), incubação a 35 ºC durante 48 horas.2
  • O procedimento simplificado minimiza a possibilidade de contaminação.
  • Interpretação menos subjetiva do que o método de pour-plate
Econômico
  • Redução de investimento em compra e manutenção de equipamento. 
  • Aumento da produtividade economiza custos de mão-de-obra.
  • Mínimo Controle de qualidade (CQ).

CIÊNCIA

Como funciona o SimPlate para HPC

Meio com tecnologia de múltiplas enzimas — o meio— SimPlate para HPC usa a tecnologia de múltiplas enzimas (Multiple Enzyme Technology, MET) da IDEXX para detectar bactérias em contagem de placas heterotróficas (heterotrophic plate count, HPC) na água. O reagente contém vários substratos com enzimas específicas, cada um direcionado para uma enzima bacteriana diferente. As enzimas mais comuns presentes em bactérias cujo meio de transmisão de doenças é a água, são todas atingidas.

Todos os substratos de enzimas produzem o mesmo sinal quando são metabolizados. Portanto, uma determinada bactéria cujo meio de transmissão de doenças é a água, consegue metabolizar um ou mais substratos de enzima e produzir um sinal. No caso do teste SimPlate para HPC, o sinal é fluorescente sob uma luz ultravioleta de 365 nm.

Depois da amostra e o meio serem adicionados à placa, os poços enchem-se automaticamente à medida que o usuário agita a placa. Não é necessária pipetagem.

Assim que os poços estiverem cheios, a placa é inclinada e o excesso de mistura de amostra/meio é vertido para um algodão absorvente. O SimPlate aproveita a tensão superficial para manter a quantidade correta de mistura de amostra/meio em cada um dos 84 poços à medida que o excesso é vertido.

As placas SimPlates são incubadas viradas para baixo para evitar o acúmulo de condensação na tampa. Visto que cada poço fica isolado dos outros, as bactérias de apenas um poço fazem com que somente esse poço apresente fluorescência.

O número de poços que apresenta fluorescência é convertido em um número mais provável (Most Probable Number, MPN) usando a tabela fornecida com o produto. O elevado número de poços (84) resulta em um intervalo de contagem muito elevado e em limites de confiança 95% precisos. O intervalo de contagem é de < 1 a 738 por placa (mais do que duas vezes o método padrão de pour-plate) com o teste de doses múltiplas do SimPlate para HPC.

COMO USAR

 

Aprenda como usar SimPlate para HPC


Instruções


Etapa 1

Adicione 100 ml de diluente estéril ao recipiente com meio.

Etapa 2

Adicione a amostra de 1 ml à placa SimPlate.

Etapa 3

Adicione 9 ml do meio à placa SimPlate.

Etapa 4

Agite a placa SimPlate e verta o excesso

Etapa 5

Inverta e incube durante 48 horas.

Etapa 6

Leia os resultados sob luz UV.

Perguntas frequentes e respostas

 

Sim. O teste SimPlate para HPC está aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (U.S. Environmental Protection Agency, EPA) para monitoramento de conformidade de água potável, em vigor desde 29 de novembro de 2002.

De acordo com 40CFR, Parte 141.72, os sistemas de águas superficiais devem proporcionar desinfeção no local de entrada, quer a água seja filtrada ou não. A água do sistema de distribuição deve ter um nível detectável de desinfetante ou um nível de HPC inferior a 500/ml.

O prazo de validade é de até 15 meses a partir da data de fabricação.

Sim, a base e a tampa são irradiadas com irradiação gama. Há 25 placas por pacote plástico. As placas não usadas devem permanecer dentro do pacote plástico, que deve ser fechado. Não deixe placas não usadas expostas ao ambiente.

A parte inferior da placa é feita de poliestireno nº 6 e é reciclável. A tampa é feita de cloreto de polivinil (PVC) e não é reciclável.

Recursos & Ferramentas

Testes & Acessórios

Encontre os testes e acessórios que você precisa selecionando o link abaixo.

Pesquisar os testes e os acessórios

Informações sobre o produto

SimPlate para HPC, kit de dose única (25 testes)
Número de catálogo: WHPC-25

SimPlate para HPC, kit de doses múltiplas (100 testes, 10 frascos com meio e placas SimPlates)
Número de catálogo: WHPC-100

SimPlate para HPC, kit apenas com meio (40 testes)
Número de catálogo: WHPC-40M

Recursos

A divisão de água da IDEXX possui materiais de referência e documentos de aprovação como apoio a muitos produtos em nosso portfólio em matéria de água. Encontre o(s) documento(s) que você precisa selecionando o link abaixo.

Pesquisar na ferramenta de documentos regulatórios e referências

Suporte ao cliente da Divisão de Água da IDEXX

Sede da empresa
IDEXX Brasil Laboratórios Ltda.
Av.Brig.Faria Lima, 4300 - 1º Andar  
São Paulo/SP, Brasil

Tel.: 0800 40 43399 | + 0800 728 2482
Encontre um representante perto de você.