Teste de antígeno de Rota-Corona-K99 da IDEXX

Diarreia em bezerros

O teste de antígeno de Rota-Corona-K99 da IDEXX é um ensaio de imunoadsorção ligado a enzima (enzyme-linked immunosorbant assay, ELISA) que diferencia infecções por rotavírus, coronavírus e E. coli (detectando seu fator de aderência K99) através da detecção de antígenos. Esse método é fácil de usar, rápido, confiável e muito adequado para a análise de um grande número de amostras. Os resultados podem ser avaliados através de leitura simples, a olho nu, ou leitura em fotoespectrômetro. A principal característica desse teste é permitir que o usuário trabalhe de acordo com suas necessidades: em uma, duas ou três valências, separadamente ou em conjunto (revestimento dos três anticorpos por poço e três conjugados específicos com cores diferentes).

* Disponibilidade/Distribuição: fora dos Estados Unidos. 

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Números e tamanhos das peças

P00603-1 (1 placa/banda)

Sobre a diarreia em bezerros

A diarreia neonatal, ou diarreia em bezerros, é uma grande causa de mortalidade em bezerros com menos de um mês de idade. Ela é causada por diversos organismos infecciosos — bactérias, vírus e protozoários —, mas a morte normalmente resulta de um fator: desidratação.

O colostro é a primeira linha de defesa contra a diarreia bovina, proporcionando aos bezerros em amamentação proteção contra agentes infecciosos, como Rotavírus, Coronavírus, Cryptosporidium parvum, E. coli (forma enterotoxigênica K99) e Salmonella.

Os sintomas clínicos são semelhantes, independentemente do organismo, assim, quando ocorre a enfermidade, o manejo eficaz depende de uma combinação de exames de fezes para identificar o organismo causador e tratamento que inclui antibióticos para eliminar a infecção e fluidos para combater a desidratação e restaurar os eletrólitos.

A IDEXX oferece um conjunto de ferramentas para detectar as causas mais comuns de diarreia bovina.

* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registrados em todos os países.