Os tamanhos de caixa e rótulos variam.

RealPCR T. foetus DNA Mix

Tritrichomonas foetus

O teste IDEXX RealPCR T. foetus DNA Mix é usado na identificação do DNA de Tritrichomonas foetus em combinação com os reagentes compartilhados da plataforma IDEXX RealPCR. As amostras podem ser testadas simultaneamente com quaisquer outros reagentes IDEXX RealPCR usando reagentes compartilhados e apenas um programa de PCR em tempo real.

* Disponibilidade/distribuição: Estados Unidos e Canadá

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Características

  • Identificação do DNA de T. foetus
  • Resultados em aproximadamente 70 minutos

Números e tamanhos das peças

99-56030 (100 reações)

Sobre o Tritrichomonas foetus

A tricomoníase (também chamada de “trich” em inglês) é uma doença venérea bovina causada pelo parasita Tritrichomonas foetus, um protozoário flagelado. A doença é assintomática nos touros, mas nas vacas é caracterizada por infertilidade, aborto, morte embrionária e fetal precoce, maceração fetal, piometra e corrimento vaginal.

A prática da inseminação artificial em várias regiões do mundo tem contribuído para a redução da prevalência de tricomoníase. Nos países com práticas agrícolas extensivas em que a inseminação artificial não é utilizada, a doença ainda tem uma grande importância econômica enquanto causa de aborto e infertilidade.

A transmissão da doença acontece principalmente por meio do coito, mas a transmissão mecânica também pode ocorrer por meio dos instrumentos de inseminação ou do exame ginecológico. O protozoário consegue sobreviver no sêmen puro ou diluído à temperatura de 5 °C (41 °F). Touros acima dos 3-4 anos são o principal reservatório do parasita, pois tendem a ser hospedeiros de longo prazo. A maioria das vacas e touros jovens (com menos de 3 anos) podem eliminar a infecção de forma espontânea. É por esse motivo que as amostras coletadas de touros são preferíveis para o diagnóstico e o controle da doença nos rebanhos.
 

Todas as soluções do teste

RealPCR T. foetus DNA Mix


* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registrados em todos os países.