Analisador Hematológico IDEXX VetAutoread™

Respostas abrangentes em minutos

O Analisador de Hematologia IDEXX VetAutoread ™ * oferece rastreio completo, testes pré-cirúrgicos e exames gerais de saúde internamente.

O analisador IDEXX VetAutoread se conecta à IDEXX VetLab Station, um sistema de gerenciamento de informações laboratoriais que coleta todos os resultados em um registro médico eletrônico e os imprime em um relatório integrado para facilitar a interpretação.

Menu de Testes


Parâmetros Disponíveis

Parâmetro Descrição
Hematócrito (Hct) Calculado como a porcentagem do volume de células vermelhas embaladas para o volume total da amostra de sangue. Relatado como Hct%.
Hemoglobina (Hgb) O cálculo é derivado de uma medida da profundidade que o flutuador desce para os glóbulos vermelhos embalados (uma função da densidade de células vermelhas) e o hematócrito. O analisador faz correções para o volume do revestimento buffy. Relatado como Hgb (g / dL).
MCHC Concentração média de hemoglobina corpuscular (hemoglobina / hematócrito) x 100.
WBC Este parâmetro combina as medidas globais de granulócitos e linfócitos / monócitos. Relatado como WBC x 109 / L. O analisador também informará "106 x mL" e "103 x μL".
Contagem total de granulócitos (GRANS) Este segmento de revestimento esponjoso é constituído por granulócitos (neutrófilos, eosinófilos, basófilos). O comprimento dessa banda é convertido em uma contagem total de granulócitos. Relatado como GRANS x 109 / L.
Percentagem de granulócitos Granulócitos expressos como uma porcentagem da contagem total de células brancas e exibidos como% GRANS.
Eosinófilos (EOS)
Neutrófilos (NEUT)
Disponível apenas para amostras caninas e bovinas; níveis elevados de eosinófilos (> ~ .5 x 109 / L) podem ser reconhecidos e quantificados pelo analisador. Nestes casos, a contagem de eosinófilos e a contagem de neutrófilos (por subtração) são impressas após o% GRANS. (Todos os basófilos presentes estão incluídos na contagem de neutrófilos).
Número total de linfócitos / monócitos (L / M) Os linfócitos e monócitos manchados compreendem um segmento do revestimento buffy. O comprimento dessa banda é convertido em uma contagem total de linfócitos / monócitos. Relatado como L / M x 109 / L.
Lymphs Percentual / Monos Linfócitos e monócitos também podem ser expressos como% da contagem total de células brancas. Exibido como% L / M.
Contagem de plaquetas (PLT). As plaquetas manchadas compreendem a camada de densidade mais baixa do revestimento buffy. O comprimento dessa banda é convertido em um valor numérico de contagem de plaquetas. Relatado como PLT x 109 / L.
% Reticulócitos Este parâmetro só está disponível para amostras caninas e felinas; expressa como uma porcentagem do hematócrito (RETICS), na faixa de 0,2% ≤ x ≤ 4,0%.
Fibrinógeno (Fib) O fibrinogênio plasmático total é relatado como mg / dL.

 

Como / Recursos


Execute uma amostra fresca imediatamente - antes que a condição do paciente piora

 Executando uma amostra no analisador IDEXX VetAutoread™*
  1. Prepare a amostra.
  2. Gire a amostra no IDEXX Vet Centrifuge ™ por cinco minutos.
  3. Selecione as espécies aplicáveis no analisador, insira o tubo no carro de carga do analisador e feche a porta.

 

É isso aí! Em um minuto, o analisador fornece um resultado específico da espécie.

 

O Precipitador de Fibrinogênio IDEXX

O Precipitador de Fibrinogênio IDEXX foi projetado especificamente para uso com o Analisador de Hematologia IDEXX VetAutoread ™. Sua faixa de temperatura controlada eletronicamente proporciona a máxima consistência do fibrinogênio plasmático no IDEXX VetTubes ™.

 

Como precipitar o fibrinogênio plasmático:
  1. Coloque um IDetxX VetTube previamente centrifugado em um dos quatro orifícios localizados na face do Precipitador de Fibrinogênio IDEXX.
  2. Aproximadamente cinco minutos após colocar o tubo no precipitador, retire o tubo e gire-o no IDEXX VetCentrifuge. Nota: O IDEXX VetCentrifuge foi projetado especificamente para uso com o Analisador de Hematologia IDEXX VetAutoread. Sua velocidade e tempo de rotor controlados eletronicamente proporcionam a máxima consistência na formação de camadas celulares embaladas nos VetTubes IDEXX.
  3. Selecione as espécies aplicáveis no analisador, insira o tubo no carro de carga e feche a porta.

Os resultados estão prontos em apenas um minuto.

 

Lista de Recursos

Poster de Preparação de Amostra

IDEXX VetAutoread Hematologia


Parceiro Educacional

A IDEXX é parceira educacional da American Association of Equine Practitioners

IDEXX Learning Center

IDEXX VetLab Station Certificate Course
Curso Analisador Catalyst Dx
Curso Analisador ProCyte Dx 


† The IDEXX VetCentrifuge is specifically designed for use with the IDEXX VetAutoread Hematology Analyzer. Its electronically controlled rotor speed and timing provide maximum consistency in the formation of packed cell layers in the spun IDEXX VetTubes.

*VetAutoread is a trademark of QBC Diagnostics, Inc.