Enterolert 250

Detecta enterococcus com precisão em 24 horas

Contate-nos (US)


VISÃO GERAL

Fácil
  • Meios prontos para uso.
  • Procedimento simples.
  • A embalagem doseada por unidade elimina a necessidade de preparação de meios.
  • O reagente não contém compostos tóxicos.
Rápido
  • Resultados confirmados em 24 horas.
  • Controle de qualidade simplificado.
  • Menos de um minuto de manipulação.
Exato
  • Mais exato quando comparado à norma ISO 7899-2 em todas as amostras.
  • O enriquecimento líquido garante uma recuperação otimizada.
  • Elimina a interpretação subjetiva encontrada em métodos tradicionais.

CIÊNCIA

Como funciona o teste Enterolert 250

O teste Enterolert 250 usa o indicador de nutrientes da exclusiva Tecnologia do Substrato Definido - Defined Substrate Technology (DST) para detectar enterococcus. O teste  Enterolert 250 fornece resultados confirmados de presença/ausência em 24 horas. O teste Enterolert 250 usa orto-nitrofenil-ßß-D-glucosídeo como indicador de nutrientes e incorpora uma cor de fundo azul especificamente concebida em sua formulação.

Quando o substrato é metabolizado pelos enterococcus, a amostra passa de azul a verde para indicar uma detecção. Qualquer alteração da cor original para verde é considerada um resultado positivo. Não é necessária uma fonte de luz ultravioleta. O teste Enterolert 250 detecta enterococcus a 1 UFC em amostras de água engarrafada de 250 ml em 24 horas.

 

COMO USAR

 

Aprenda como usar o teste Enterolert 250


Presença/ausência (P/A)


Etapa 1

Adicione o reagente à amostra, agite para misturar e, em seguida, incube a 41°C ± 1°C por 24 horas. Os resultados são válidos por até 28 horas de incubação.

Etapa 2

Azul indica negativo para enterococcus. Verde indica positivo para enteroccus.

Perguntas frequentes e respostas

 

O teste Enterolert 250 foi concebido para detectar espécies de Enterococcus em amostras de água engarrafada. Baseia-se na exclusiva Tecnologia do Substrato Definido -  Defined Substrate Technology (DST) da IDEXX.’ O teste Enterolert 250 usa orto-nitrofenil-ßß-D-glucosídeo como indicador de nutrientes e incorpora uma cor de fundo azul especificamente concebida em sua formulação. Quando o substrato enzimático é metabolizado pelos enterococcus, a amostra passa de azul a verde para indicar uma detecção positiva. Qualquer alteração da cor original para verde é considerada um resultado positivo. Não é necessária uma fonte de luz ultravioleta. O teste Enterolert 250 detecta enterococcus a 1 UFC em amostras de água engarrafada de 250 ml em 24 horas.

O teste Enterolert 250 Test foi concebido para detectar enterococcus em água engarrafada. Tal como acontece com qualquer método microbiológico, algumas espécies de Enterococcus são mais facilmente detectadas do que outras. Seguem-se alguns exemplos de espécies de Enterococcusque detectamos em ensaios e estudos:
Enterococcus faecalis
Enterococcus faecium
Enterococcus hirae
Enterococcus gallinarum
Enterococcus casseliflavus
Enterococcus durans
Enterococcus avium

Não existe comparador para o teste  Enterolert 250. Para fins de comparação, use um controle negativo para interpretar os resultados.

O teste Enterolert 250 é incubado a 41°C ± 1°C por 24 horas e os resultados são válidos por até 28 horas, a menos que seus regulamentos locais indiquem algo diferente.

Sim, se os resultados forem positivos. Uma amostra inoculada do teste Enterolert 250 que é positiva para enterococcus antes das 24 horas é um teste positivo confirmado para enterococcus.

Sim, se os resultados forem negativos. Se uma amostra inoculada do teste Enterolert 250 for inadvertidamente incubada durante mais de 28 horas, a ausência da cor verde constitui um resultado negativo válido; uma cor verde após as 28 horas não é válida, sendo assim o teste deve ser repetido ou verificado.

Armazene o teste Enterolert 250 entre 2°C–25°C protegido da luz e da umidade diretas.

Quando o substrato enzimático é metabolizado pelos enterococcus, a amostra passa de azul a verde para indicar um resultado positivo. Qualquer alteração da cor original para verde é considerada um resultado positivo.

O teste Enterolert 250 foi especificamente concebido para analisar água engarrafada.

O pó reagente Enterolert 250 deve ter coloração branca a esbranquiçada, com um leve tom esverdeado, deve ser seco e apresentar aspecto fluido/solto. Se você tiver alguma dúvida sobre a cor ou a integridade do pó reagente, contate o suporte técnico da IDEXX.

Recursos & Ferramentas

Testes e acessórios

Pesquisar os testes de água e os acessórios

Recursos

A divisão de água da IDEXX possui materiais de referência e documentos de aprovação como apoio a muitos produtos em nosso portfólio em matéria de água.
Encontre o(s) documento(s) que você precisa selecionando o link abaixo.

Pesquisar na ferramenta de documentos regulatórios e referências.

Informações sobre o produto

Teste Enterolert 250 (pacote de 20 testes)
Número de catálogo: WENT250-20

Suporte ao cliente da Divisão de Água da IDEXX

Sede da empresa
IDEXX Brasil Laboratórios Ltda.
Av.Brig.Faria Lima, 4300 - 1º Andar  
São Paulo/SP, Brasil

Tel.: 0800 40 43399 | + 0800 728 2482
Encontre um representante perto de você.