Teste de anticorpo contra VLA-J da IDEXX

Vírus da leucose aviária (VLA)

O vírus da leucose aviária do subgrupo J (VLA-J) é um retrovírus aviário isolado pela primeira vez em frangos de corte no final da década de 1980 e é designado como pertencente a um subgrupo único parcialmente baseado na glicoproteína de envelope gp85. Do ponto de vista clínico, o VLA-J causa predominantemente leucose mieloide, com frequência de tumor variável entre as linhagens de frango. Como com outros vírus da leucose aviária, o VLA-J é transmitido vertical (infecção congênita da albumina do ovo e do embrião) e horizontalmente (através de contato próximo com pintos infectados). Esse teste foi concebido como uma ferramenta de triagem, utilizando amostras de soro provenientes de lotes com 10 semanas de idade ou mais.

* Disponibilidade/Distribuição: mundial 

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Recursos

  • Amostras de soro
  • Formato indireto

Números e tamanhos das peças

99-09268 (5 placas/sólido)

Vírus da leucose aviária (VLA)

A leucose linfoide, a manifestação mais comum do grupo de vírus da leucose aviária/do sarcoma, provoca diversas doenças neoplásicas, incluindo eritroblastose, mielocitomatose, mieloblastose e outras. Nem todas as aves infectadas desenvolvem tumores. A infecção pode ocorrer horizontalmente, de ave para ave, por contato direto ou indireto, ou verticalmente, de uma ave fêmea infectada para seus ovos, uma vez que o vírus irradia-se para a albumina do ovo. Além disso, pode ocorrer transmissão vertical do vírus incorporado no DNA de uma célula germinativa. A viremia na ave fêmea é fortemente associada à transmissão viral congenitamente. Os imunoensaios enzimáticos têm se mostrado eficazes na detecção de antígenos e anticorpos relacionados à leucose.


* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registrados em todos os países.

Referências:

  1. Payne LN, et al. A novel subgroup of exogenous avian leukosis virus in chickens. Journal of General Virolog. 1991;72:801-807.
  2. Payne LN, Fadly AM. Neoplastic diseases/Leukosis/Sarcoma group. In: Calnek BW, et al., eds. Diseases of Poultry. 10th ed. Ames, Ia: Iowa State University Press; 1997:414–466.
  3. Payne LN. HPRS-103: A retrovirus strikes back. The emergence of subgroup J avian leukosis virus. Avian Pathology. 1998;27:36-45.
  4. Payne LN, Gillespie AM, Howes K. Unsuitability of chicken sera for detection of exogenous ALV by the group-specific antigen ELISA. Veterinary Record. May 1993:555–557.