Teste de anticorpo contra Brucella ovis da IDEXX

Brucelose ovina

O teste de anticorpo contra Brucella ovis da IDEXX proporciona um método rápido, simples, sensível e específico para a detecção de anticorpos contra Brucella ovis em soro e plasma de ovinos.

O teste de anticorpo contra Brucella ovis da IDEXX inclui reagentes químicos (soluções para lavagem, substrato, interrupção) que também podem ser usados com kits da IDEXX para outras doenças abortivas (B. abortus,, neosporose, toxoplasmose, Chlamydia).

* Disponibilidade/Distribuição: fora dos Estados Unidos. 

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Recursos

  • Amostras de soro e plasma de ovinos

  • Protocolo curto (60 minutos a 37 °C)

  • Reagentes prontos para uso.

Números e tamanhos das peças

BOT1135T (2 placas/bandas)

Sobre a brucelose ovina

A brucelose ovina é causada por uma bactéria denominada Brucella ovis (B. ovis). Todas as raças de ovinos são suscetíveis à brucelose, que pode causar consideráveis perdas econômicas devido ao aumento do abate de carneiros, redução dos percentuais de marcação de cordeiros e aumento das estações de nascimento. A doença provoca inflamação do epidídimo em carneiros e da placenta em ovelhas prenhes. A brucelose ovina tem sido registrada em ovinos da Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, África do Sul e Europa.

A infecção de ovelhas prenhes leva ao aborto e à morte cordeiros neonatos devido a alterações macroscópicas e microscópicas que ocorrem na placenta e no feto. A infecção não persiste em ovelhas não prenhes, mas pode persistir por vários meses em ovelhas prenhes. Essa característica causa um impacto sobre o controle da doença.

Em muitos países, o uso rotineiro de vacinas contra a brucelose não é mais permitido. Atualmente, os programas de erradicação da brucelose baseiam-se exclusivamente na triagem sorológica de ovinos e bovinos para detectar e remover animais infectados.



* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registrados em todos os países.