Teste de verificação de anticorpo contra paratuberculose da IDEXX

Paratuberculose (doença de Johne)/Mycobacterium avium subsp. Paratuberculosis (MAP)

Os ELISAs de verificação para paratuberculose da IDEXX, baseados na tecnologia do Institut Pourquier, são ensaios de imunoadsorção ligados a enzima (enzyme-linked immunosorbent assays, ELISAs) para a detecção de anticorpos específicos contra Mycobacterium avium subsp. Paratuberculosis (MAP) em leite, soro ou plasma bovino e em soro e plasma de ovinos e caprinos.

* Disponibilidade/Distribuição: fora dos Estados Unidos. 

 

Entre em contato conosco

Detalhes do teste


Recursos

  • Formato bifásico
  • Leite, soro, plasma bovinos
  • Soro e plasma de ovinos e caprinos

Números e tamanhos das peças

P07110-5 (5 placas/bandas)

Sobre a paratuberculose (doença de Johne)/Mycobacterium avium subsp. paratuberculosis (MAP)

O organismo Mycobacterium avium subsp. paratuberculosis (MAP) provoca enterite crônica e debilitante em bovinos e outros ruminantes, levando a menores taxas de prenhez, redução da produção de leite, redução do teor de gordura e proteína no leite e maiores escores de células somáticas. Somente nos Estados Unidos, a infecção por MAP (doença de Johne) custa aos produtores até $250 milhões por ano.1

Como os animais podem portar a doença sem apresentar sinais clínicos, a infecção muitas vezes não é detectada. Mas, ao realizar testes através de um ELISA sensível, porém econômico, e implementar um plano de manejo de MAP, os produtores podem identificar com precisão a infecção por MAP, melhorar a saúde do rebanho e aumentar os lucros.



* Nem todos os produtos estão disponíveis e/ou registrados em todos os países.

Referência
1. Site da Johne’s Information Central: http://www.johnesdisease.org/. Acesso em segunda-feira, 29 de junho de 2009.